Teófilo Otoni, MG com sua paisagem de montanhas e vales, sofre frequentemente com problemas geológicos e ambientais relacionados a deslizamentos e inundações, problemas acelerados pela urbanização e ocupação desordenada do território.

Visando se conhecer em detalhe esta situação e para realizar o planejamento de  obras que evitem ou minimizem acidentes ou mesmo desastres, o Ministério da Integração Nacional, através da empresa Geoenvi fará um estudo aprofundado sobre 12 áreas consideradas de risco, no município.

O levantamento de campo que compõe o estudo inicia esta semana com o cadastro de todas as residências que se encontram dentro das áreas de risco consideradas prioritárias. Em um segundo momento serão levantadas as condições geológicas do terreno e proposta obras de intervenção.

O projeto atual é uma continuação do trabalho anterior feito pela CPRM e é denominado:Levantamento de dados e análise da vulnerabilidade a desastres naturais para elaboração de mapas de risco e apresentação de proposta de intervenções para prevenção de desastres”.

By | 2017-01-30T17:34:10+00:00 junho 20th, 2014|Notícias|