Estudo e laudo hidrológico-hidrogeológico realizado (Penha – SC)

//Estudo e laudo hidrológico-hidrogeológico realizado (Penha – SC)

A GeoEnvi realizou no município de Penha – SC um estudo hidrológico-hidrogeológico utilizando métodos geofísicos para determinar a profundidade do nível freático e verificar o sentido de fluxo de água subsuperficial.

Ao longo do século XX as questões ambientais ganharam relevância e passaram a ser regulamentadas legalmente. Dentro desta nova visão ambiental, surgiram, além de leis e normas ambientais, órgãos destinados a promover o gerenciamento e fiscalização do meio ambiente.

Do ponto de vista ambiental, as questões relacionadas à drenagem são muito importantes, sendo objeto de várias legislações, desde o Código Florestal até os Planos Diretores Municipais, passando por resoluções do CONAMA. A preocupação com a conservação das drenagens passa por uma série de questões vinculadas, tanto aos aspectos de preservação ambiental, quanto aos sociais e econômicos, uma vez que das mesmas decorrem usos e problemas relacionados a saúde pública, ao abastecimento de água e ocorrências de enchentes e enxurradas.

By | 2020-02-17T13:43:58+00:00 agosto 31st, 2017|Principais Projetos|