A empresa GeoEnvi concluiu trabalho de mapeamento de áreas de risco em 70 municípios brasileiros, distribuídos em 06 estados da Federação. No estado do Rio Grande do Sul foram mapeados 07 municípios; em Santa Catarina, 21 municípios; no Paraná, 07 municípios; em Minas Gerais, 17 municípios; no Espirito Santo, 11 municípios e, no Pará, 07 municípios.

O trabalho foi realizado para o Ministério da Integração ao longo do ano de 2014 e início de 2015. O desenvolvimento do trabalho se deu em três grandes áreas: Cadastramento, Geologia/Geotecnica/Engenharia e Geoprocessamento. Para contemplar estas três áreas foram desenvolvidas várias atividades que incluíam o cadastramento das edificações localizadas nas áreas de risco; o cadastramento de estruturas e elementos de interesse localizados num raio de 3 km da área de risco; a avaliação da suscetibilidade, vulnerabilidade e risco da área; a proposição das intervenções (estruturais e não estruturais) necessárias com seu respectivo orçamento base; elaboração de mapas de risco e, produção de banco de dados virtual.

Para o desenvolvimento do trabalho foi necessário a mobilização de equipe composta por inúmeros profissionais que incluíam técnicos para o cadastramento, geógrafos, geólogos, engenheiros, técnicos e especialistas de geoprocessamento. Foi o profissionalismo, empenho e dedicação de todos os profissionais envolvidos que possibilitou a realização e conclusão deste trabalho com o selo de qualidade que é marca registrada da empresa GeoEnvi.

By | 2017-01-30T17:34:10+00:00 março 27th, 2015|Notícias|