ANM lança plataforma de Business Intelligence para CFEM e AMB

//ANM lança plataforma de Business Intelligence para CFEM e AMB

Com o objetivo de facilitar o acesso a dados estatísticos e ampliar a transparência da Agência Nacional de Mineração (ANM) foram lançados, em 10 de novembro de 2021, as plataformas do Observatório da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) e o Anuário Minerário Brasileiro (AMB),  ambos desenvolvidos através da ferramenta de Business Intelligence (BI).

 

Nova plataforma do CFEM em Business Intelligence

 

Atualmente as versões beta estão disponíveis, assim os usuários podem sugerir melhorias através de formulários na própria página,  para serem aplicadas nas versões definitivas.

A plataforma do CFEM facilita o acompanhamento da arrecadação de royalties da mineração brasileira.  O portal em BI traz várias funcionalidade com fácil acesso e que agrega várias informações importantes para Municípios, Estados e União.

O BI do Observatório da CFEM pode ser acessado em https://bityli.com/JXL1J5

 

Nova plataforma do AMB em Business Intelligence

 

O AMB já existe há mais de três décadas nos formatos impresso e digital e agora se torna interativo, facilitando o acompanhamento de informações e estatísticas formuladas a partir do Relatório Anual de Lavra (RAL).

Através dele será possível obter informações como produção bruta e beneficiada, investimentos em pesquisa mineral, processos com títulos de lavra ativos, quantidade e valor da produção mineral e arrecadação de CFEM por substância mineral.

 

 

Evolução da Produção Beneficiada no portal do AMB em Business Intelligence

 

O BI do Anuário Mineral Brasileiro Interativo pode ser acessado em https://bityli.com/BfeTO7

 

 

Fonte: Agência Nacional de Mineração (ANM) – 2021

By | 2021-11-17T14:23:30+00:00 novembro 17th, 2021|Notícias|